For privacy reasons Google Maps needs your permission to be loaded. For more details, please see our Política de privacidade.
I Accept

09 dias

05 a 13 de outubro 2017

O Círio de Nossa Senhora de Nazaré é uma das maiores festas religiosas do mundo, envolvendo milhares de pessoas unidas pela fé. Vamos participar dessa emocionante manifestação e aproveitar para conhecer a
Cidade das Mangueiras!!!

Estará nos acompanhando nosso convidado especial, Prof. Severino Celestino, que realizará um seminário no dia 12 de outubro de 2017.

05/10 – QUINTA – SÃO PAULO / BELÉM
G31678 – 05OCT – GRU/ BEL – 09h50 / 13h15
Chegada em Belém. Traslado e acomodação no hotel. Drink de Boas-vindas. Tempo livre para almoço (não incluso). Sugerimos conhecer a Estação das Docas, local onde se encontram ótimos restaurantes, artesanato local e comida típica, tudo isso com a mais bela vista da baia do Guajará.

CITY TOUR (4H)
Vamos conhecer a cidade das mangueiras, o Portal de Entrada da Amazônia: Belém do Pará. Passeio pela capital paraense e seus principais pontos turísticos: Basílica de Nazaré, Estação das Docas, Mercado Ver-O-Peso, Complexo Feliz Lusitânia (Cidade Velha) e o Espaço São José Liberto (Pólo Joalheiro). Ao final do passeio, retorno ao hotel.

06/10 – SEXTA – BELÉM – CITY TOUR CULTURAL (4H)
Após o café da manhã, iremos conhecer a cultura, a história e a arte de Belém. Passeio com visitas aos principais patrimônios histórico-culturais de Belém: o Teatro da Paz (exceto aos Domingos), maravilha arquitetônica da época áurea da borracha; o Forte do Presépio, local onde a cidade foi fundada; o Museu do Encontro, com exposição de cerâmica indígena, antropologia e arqueologia, com centenas de obras; além do Museu de Arte Sacra, formado pela Igreja de Santo Alexandre e o antigo Arcebispado, com um riquíssimo acervo de obras religiosas e o Museu de Arte de Belém ou o Museu do Estado do Pará. Ao final do passeio, retorno ao hotel.

07/10 – SÁBADO – BELÉM – CÍRIO
Dia Livre. Pela manhã, na Romaria Fluvial, os fiéis acompanham a Imagem Peregrina na romaria, que sai do trapiche de Icoaraci em direção à Escadinha do Cais do Porto, na praça Pedro Teixeira, em Belém. Ao chegar, a Santinha é recebida com honras de Chefe de Estado pela Polícia Militar. À noite, haverá a trasladação, sendo o trajeto quase o percurso inverso da procissão do Círio: a Imagem sai do Colégio Gentil Bittencourt em direção à Igreja da Sé, Catedral de Belém, na Cidade Velha.

08/10 – DOMINGO – BELÉM – CÍRIO
Dia livre. Teremos a oportunidade de ver uma das maiores procissões Católicas do País, o Círio de Nazaré, que percorre distância aproximada de 3,6km. No Círio, os paraenses e devotos brasileiros e estrangeiros pagam promessas e prestam homenagens à Nossa Senhora de Nazaré, considerada padroeira do Pará e Rainha da Amazônia.

09/10 – SEGUNDA – BELÉM – ILHA DO MOSQUEIRO (7H)
Após o café da manhã, passeio à bucólica Ilha do Mosqueiro, que fica em frente à Baía do Marajó, a 80km de Belém, com mais de 17km de belíssimas praias de água doce, com ondas e areias claras. Os chalés de veraneio, a igreja, o mercado, a pracinha com suas barraquinhas de tapiocas e comidas típicas estão entre os atrativos deste passeio, com tempo livre