PROGRAMA DE VIAGEM PARA O 8o.CEM – LISBOA/ PORTUGAL

03 A 12 OUTUBRO 2016

Visitando: Porto – Guimarães – Coimbra – Fátima – Alcobaça – Nazaré – Óbidos – Lisboa

Portugal 2016

03 OUT (SEG) – Embarque, com destino a cidade do Porto.

04 OUT (TER) – Chegada ao aeroporto de Sá Carneiro, no Porto. Assistência e traslado. Visita à cidade, com almoço. Visita da cidade: Capital do Norte de Portugal, a Cidade do Porto, rica em história, tradição e cultura, possui um importante e incrível centro histórico, escolhido como o Melhor Destino Turístico para o ano de 2013. A Torre dos Clérigos, a Sé Catedral, os azulejos da Estação de São Bento, a Livraria Lello, o Palácio da Bolsa, a Igreja de São Francisco, a Ribeira – centro histórico e Património Mundial pela Unesco – as Caves de Vinho do Porto (visita e degustação) e um passeio de barco Rabelo pelo rio Douro, admirando as 6 pontes que ligam as duas margens do rio: Porto e Vila Nova de Gaia. Almoço na Ribeira: Restaurante O Postigo do Carvão.

05 OUT (QUA) – Às 08h30, partimos do hotel em direção a Guimarães, berço de Portugal e do primeiro Rei Português. Panorâmica do Castelo do século XII e curta visita a pé do centro histórico de Guimarães – que é Património Mundial – cuja reabilitação é hoje apontada como uma referência internacional. As estreitas ruas medievais são um autêntico museu vivo, com variados testemunhos arquitectónicos do passado. Continuação até Coimbra, conhecida como a cidade dos estudantes, cheia de tradições na música e no traje universitário. Almoço no restaurante Dom Pedro. Visita da esplendorosa Biblioteca Joanina da Universidade de Coimbra, uma das mais antigas do Mundo. Partida em direção a Fatima, um local de devoção e destino de peregrinação. Visita da Basílica neobarroca, a Capela das Aparições e, por fim, a nova igreja da Santíssima Trindade. Jantar e hospedagem no hotel.

06 OUT (QUI) – Viagem até à Batalha, onde visitaremos a igreja do Mosteiro Dominicano de Santa Maria da Vitória. Este mosteiro, tal como o de Alcobaça, mereceu a atenção da UNESCO, classificando-o como Património Mundial. Obra-prima da arquitetura gótica, com elementos manuelinos, celebra a vitória de D. João I sobre Castela em Aljubarrota, no ano de 1385. Continuação por Alcobaça até à colorida vila piscatória da Nazaré. Devido ao mar forte e bravo no inverno, Nazaré é agora a nova capital do surf, graças ao surfista norte-americano Garrett McNamara, que colocou esta vila nas bocas do mundo. Rest. São Miguel: almoço de peixe fresco. Continuação para Óbidos, a 80 Km a norte de Lisboa, uma das mais bonitas vilas medievais portuguesas, rodeada pelas muralhas do Castelo do século XIV. Ruas tortuosas, velhas casas caiadas de branco com esquinas pintadas de azul ou amarelo, vãos e janelas manuelinas, muitas flores e plantas coloridas. No final, prosseguiremos em direção a Lisboa. Chegada ao hotel.

07, 08 e 09 OUT (SEX, SAB, DOM) – 8o CONGRESSO ESPÍRITA MUNDIAL

sala-tejo-meo-arena8o CEM terá lugar na Sala Tejo, no MEO Arena. MEO Arena é um espaço destinado a atracções públicas e festivais localizado no Parque das Nações,
em Lisboa. Com uma capacidade para 20 000 espectadores, é o maior pavilhão de espetáculos de Portugal. A Sala Tejo é um espaço extraordinário de 2.200m2, de acesso independente, banhado por luz natural e com um pé direito de 12m de altura média. De sala de banquetes a pavilhão de exposições, a Sala Tejo abriga qualquer tipo de evento.

10 OUT (SEG) – Para um tour de 4 horas, partiremos às 9h em direção ao bairro de Belém, onde se encontram os monumentos alusivos à época dos Descobrimentos Marítimos, nos séculos XV e XVI: Torre de Belém, Padrão dos Descobrimentos, a igreja do Mosteiro dos Jerónimos (Património Mundial pela UNESCO e obra-prima de estilo Manuelino) e visita ao Museu Nacional dos Coches, que contém uma das mais importantes coleções de coches do mundo. Da Lisboa Monumental, passaremos à Lisboa Antiga, passeando pelo antigo e carismático bairro de Alfama.

Depois a monumental Praça do Comércio, o Rossio (coração da cidade), os Restauradores, a Avenida da Liberdade, a Praça Marquês de Pombal, regressando ao hotel. Resto do dia livre.

11 OUT (TER) – Dia inteiramente livre para descanso ou atividades de carácter pessoal, tais como compras ou algum tour opcional. Às 20h00, partimos do hotel para uma visita diferente de Lisboa, admirando o contraste entre o dia e a noite lisboeta, com a iluminação das praças, das avenidas e dos monumentos mais importantes da cidade. Jantar num restaurante típico para descobrir os sabores da nossa gastronomia e o som envolvente e intimista do Fado, classificado pela UNESCO como Património Imaterial da Humanidade. Regresso ao hotel.

12 OUT (QUA) – Tempo livre. Em horário adequado, traslado de saída do hotel ao aeroporto internacional de Lisboa, para embarque em vôo com retorno ao Brasil.

  • Hospedagem no Porto de 04 a 05 de Outubro, acomodação e café da manhã.
  • Hospedagem em Fátima de 05 a 06 de Outubro, acomodação e café da manhã.
  • Hospedagem em Lisboa de 06 a 12 de Outubro, acomodação e café da manhã. – Almoços no Porto, Coimbra e Nazaré, com bebidas incluídas.
  • Jantar e show de fado em Lisboa, com bebidas incluídas.
  • Entradas na Universidade de Coimbra, Mosteiro da Batalha e Museu dos Coches.

Documentos necessários para viagem – a ser providenciado pelo passageiro

  • Turismo: Passaporte com data de expiração superior a 6 meses da data da viagem.

Consulte: Site da Polícia Federal

HF Fénix Porto

Rua Gonçalo Sampaio, 282 – 4150 – 365 PORTO Tel.: +351 226 071 800

Hotel Ipanema Park

Rua de Serralves, 124 – Porto – 4150-702, Portugal Tel.: +351 22 532 21 21

Hotel Cinquentenario & Conference Center

Francisco Marto, 175, 2495-448 – Fátima, Portugal Tel: +351 249 530 400

LUTECIA Smart Design Hotel, Lisboa

Av. Frei Miguel Contreiras, no 52 – 1749-086 – Lisboa – Portugal Tel: +351 218 411 300

Peça sua reserva