For privacy reasons Google Maps needs your permission to be loaded. For more details, please see our Política de privacidade.
I Accept

For privacy reasons Google Maps needs your permission to be loaded. For more details, please see our Política de privacidade.
I Accept

19 dias

Egito: 6 noites

Israel: 13 noites

DE 10 A 29/11/2019

Viagem de estudo, sob a ótica da

Doutrina Espírita

Venha conosco conhecer os caminhos de Jesus.

Andar por onde Ele passou, conhecer os lugares onde Jesus viveu.

Estaremos acompanhados do estudioso e pesquisador da Bíblia,

Prof. Severino Celestino

Vamos, juntos, em grupo, viver sentimentos novos, entender o amor ao próximo, refletir. Entender Jesus…

ITINERÁRIO

10/11 – DOM – 0º DIA – EMBARQUE

TK 0016 – GRU / IST – 05h15 / 22h30

TK 0692 – IST / CAI  – 01h30 / 02h50

Partida às 05h15 (22h30) do Aeroporto de Guarulhos, com destino ao Cairo.

11/11 – SEG – 1º DIA – CAIRO

Chegada às 02h50 (saída às 01h30 – da madrugada de 11/11). Recepção no aeroporto. Autorização de entrada e traslado para o hotel. Acomodação. Café da manhã por volta das 9h/10h. Saída para almoço e visitas. Jantar no Hotel. Acomodação.

12/11 – TER – 2º DIA – CAIRO

Café da manhã e saída para Gizeh para visita às Pirâmides: Quéops, uma das sete maravilhas do mundo, Quéfren e Mikerinos e, em seguida, a Esfinge conhecida como a Guardiã das Pirâmides. Visita ao local de fabricação dos papiros. O nome é Museu de Antiguidades Egípcias, mas costuma ser chamado de Museu Egípcio ou Museu do Cairo.  Almoço ao longo do percurso. À noite, jantar no Rio Nilo, com danças típicas. Acomodação no hotel.

13/11 – QUA – 3º DIA – CAIRO

Café da manhã e saída para visita pela cidade do Cairo, incluindo: Forte de Saladim, Museu Egípcio, com o fabuloso sarcófago de ouro maciço, incrustado com pedras preciosas, do Faraó Tutankhamon. Visita ao Cairo Antigo com seus bazares, a Igreja Copta de São Sergio, onde, segundo a tradição de Igreja, teria se refugiado a Sagrada Família (José, Maria e Jesus); a Sinagoga; a Cidadela; a Mesquita do Sultão Ali e Mercado Khan El Khalil. Almoço ao longo do percurso. Jantar no hotel. Acomodação.

À noite, sugerimos passeio opcional Som e Luzes nas Pirâmides.

14/11 – QUI – 4º DIA – CAIRO – ALEXANDRIA – CAIRO

O Cristianismo chegou ao Egito em meados do primeiro século da Era Cristã, durante o domínio romano. Marcos, o Evangelista, pregava em Alexandria, entre judeus. Ele é considerado o fundador da Igreja de Alexandria e seu primeiro bispo. Segundo a tradição, Marcos foi arrastado pelas ruas de Alexandria por idólatras de outros deuses até sua morte, por volta de 68 da Era Cristã. Apesar da perseguição, o Cristianismo espalhou-se pelo Egito.

15/11 – SEX – 5º DIA – CAIRO – MAR VERMELHO – MONTE SINAI (HOREBE)

Café da manhã. Saída do Cairo e, pelo Canal de Suez, atravessaremos o Mar Vermelho através de um túnel. Deixaremos o deserto do Saara na África e entraremos no deserto do Sinai na Ásia. Chegaremos aMara, o lugar onde Moisés chegou com o povo hebreu três dias depois de haver atravessado o Mar. Mara, que significa amargo, é uma comunidade bem humilde, que até hoje conta com quatro poços milenares. Almoço ao longo do caminho. Ali, o povo de Deus chegou e somente encontrou águas amargas; Êxodo 15:22-27. Passagem por Elim, Ex. 16:1-12 e pelo Vale do Refidim, local onde Moisés lutou com os Amalecitas, Êxodo 17:8-16, até a chegada ao Vale do Horebe. Jantar e acomodação no Sinai, na área de Santa Catarina. À noite, faremos em grupo, oração no sopé do Monte Sinai, solo sagrado onde Deus entregou as tábuas dos Dez Mandamentos, dirigida pelo Prof. Severino.

16/11 – SAB – 6º DIA – MONTE SINAI – TABA

Café da manhã. Saída em viagem por volta das 8h. Dependendo do tempo de viagem e do horário, teremos almoço em Eilat. Chegada na fronteira da Terra Prometida.

16/11 – SAB – 6º DIA – TABA/ EILAT – MAR MORTO

… Chegada na fronteira da Terra Prometida. Travessia para Eilat.

Provavelmente, chegaremos para almoço em Eilat. Após almoço, visita panorâmica a esta cidade bíblica dos tempos do Rei Salomão, considerada uma das mais espetaculares reservas submarinas. Faremos visita ao museu subaquático. E seguiremos para o Mar Morto, o lugar mais baixo da terra, com possibilidade de banho em suas águas salgadas e medicinais. Jantar e acomodação no hotel no Mar Morto.

Museu subaquático. Vamos apreciar as belezas que há embaixo da água, através de um observatório que permite ver centenas de espécies, como se estivessem dentro de um aquário gigantesco. Um dos poucos do mundo neste estilo, o observatório possibilita a vista de recifes e da vida submarina a uma profundidade de quase cinco metros. 

17/11 – DOM – 7º DIA – MAR MORTO – MASSADA – EIN GEDI – QUMRAN – TIBERIADES

Café da manhã. Saída para visita à Massada, um monte platô com 430m, onde se poderá ver, subindo de teleférico, o Mar Morto e o deserto da Judéia. Depois, vamos a área do Oásis de Ein Guedi, local onde David poupou a vida do Rei Saul, que o perseguia, para uma vista panorâmica da região. Logo depois, visita às ruínas do Monastério Essênio de Qumran, onde almoçaremos. Após almoço, visita ao sítio e vista panorâmica das grutas, onde se encontravam os Pergaminhos do Mar Morto. Prosseguimento da viagem até a cidade de Tiberíades na Galileia. Jantar e acomodação no hotel em Tiberíades.

18/11 – SEG – 8º DIA – TIBERIADES – NAZARÉ – CANÁ – MONTE TABOR – TIBERÍADES

Café da manhã. Começaremos o dia visitando Nazaré, Basílica e Gruta da Anunciação, onde Maria recebeu o anúncio de que seria a mãe de Jesus, pelo Arcanjo Gabriel. Visitaremos o Monte da Precipitação – Sinagoga de Nazaré, onde Jesus pregou. Almoço em Nazaré. Seguiremos a Caná da Galiléia, lugar onde aconteceu o primeiro milagre de Jesus, nas Bodas, onde transformou água em vinho. Depois, seguiremos ao Monte Tabor, onde ocorreu a Transfiguração de Jesus. Subida de taxi até a Igreja da Transfiguração e vista panorâmica sobre o Vale de Esdrelón, na Baixa Galiléia. A Transfiguração de Jesus é um episódio do Novo Testamento no qual Jesus é transfigurado e se torna “radiante” no alto de uma montanha. Jesus e três de seus apóstolos vão para uma montanha. Lá, Jesus começa a brilhar e os profetas Moisés e Elias aparecem ao seu lado, conversando com ele. Jantar e acomodação no hotel em Tiberíades. 

19/11 – TER – 9º DIA – CESAREIA DE FILIPE – MONTE DAS BEM AVENTURANÇAS – RIO JORDÃO

Café da manhã. Visita a Cesareia de Filipe (Banias). “E saiu Jesus com os seus discípulos para as aldeias de Cesareia de Filipe e, no caminho, interrogou os discípulos dizendo: O que dizem os homens que eu sou? Responderam-lhe eles: Uns dizem ‘João, o Batista’; outros ‘Elias’; e ainda outros ‘Algum dos profetas’. Então, lhes perguntou: Mas vós, que dizeis quem eu sou? Respondendo, Pedro lhe disse: ‘Tu és o Cristo’. E ordenou-lhes Jesus, que a ninguém dissessem aquilo a respeito dele.” Depois, visita ao Monte das Bem-Aventuranças, onde Jesus proferiu o Sermão da Montanha (Mateus 5). À tarde, visita ao Rio Jordão, local onde Jesus foi batizado por João Batista. Jantar e acomodação no hotel em Tiberíades. 

20/11 – QUA – 10º DIA – CAFARNAUM – TABGHA – PRIMADO DE PEDRO – ARREDORES DO LAGO

Café da manhã. Visita a Cafarnaum, a cidade de Jesus, onde se visita a casa de Pedro. Continuação até Tabgha, local da multiplicação dos pães e peixes. Visita a Capela do Primado de Pedro (Mensa Christi). Almoço do Peixe de São Pedro. Travessia com Barco pelo Mar de Galiléia. Ida ao “Yigal Allon Center” com visita ao “Barco da época de Jesus”. Jantar e acomodação no hotel em Tiberíades. 

21/11 – QUI – 11º DIA – HAIFA – MONTE CARMELO – MUHRAKA – CESAREA MARÍTIMA – JERUSALÉM

Café da manhã. Saída para visita a Haifa, onde está o maior porto marítimo do país, para avistar os Jardins Bahai e visitar o Santuário Stella Maris. Depois, iremos ao Mosteiro da Muhraka no Monte Carmelo, local onde se deu a batalha (duelo espiritual) entre Elias e os profetas de Baal. Continuação a Cesaréa Marítima, onde Pedro batizou o Centurião Cornélio (Atos cap. 10). Almoço ao longo do caminho.  

Monte Carmelo é uma montanha na costa de Israel com vista para o Mar Mediterrâneo. A grande cidade israelita de Haifa localiza-se parcialmente sobre o Monte Carmelo. Trata-se do local onde se deu o duelo espiritual entre o profeta Elias e os profetas de Baal. Foi no Monte Carmelo que Elias provou aos homens que o Deus de Israel era o verdadeiro Deus, e não Baal. Santuário Stella Maris. Chegada a Jerusalém. Jantar e acomodação: Jerusalém. 

22/11 – SEX – 12º DIA – MONTE DAS OLIVEIRAS – BELÉM – JERUSALÉM

Café da manhã. Subida ao Monte das Oliveiras com lembranças do lugar da Ascensão, pequena construção octogonal onde se recorda a ascensão de Jesus aos céus. Igreja e Recinto do Pai Nosso, onde no interior se encontram placas com a oração do Pai Nosso em mais de 100 idiomas. Visita a Igreja de Betfagé, que significa “Casa de Figos” – era um lugar na antiga Israel, mencionado como o local em que Jesus enviou os discípulos para encontrarem um jumento, sobre o qual ele iria montar em sua entrada triunfal em Jerusalém. Depois, contemplação da Cidade Santa e vista da explanada do Templo, de cima do monte. Descida para “Caminho do Domingo de Ramos” para a capela franciscana de Dominus Flevit, traduzido do latim como “O Senhor Chorou”, e que foi construída em forma de gota de lágrima para representar as lágrimas de Jesus Cristo. Jesus chorou emocionado, após predizer a futura destruição de Jerusalém e consequente diáspora, enquanto caminhava pela cidade. Seguiremos a Getsemani, um jardim situado no sopé do Monte das Oliveiras, em Jerusalém, onde acredita-se que Jesus e seus discípulos tenham orado na noite anterior à crucifixão de Jesus. De acordo com o Evangelho segundo Lucas, a angústia de Jesus no Getsêmani foi tão profunda que “seu suor se tornou em grandes gotas de sangue, que corriam até ao chão.” Diante do jardim Getsemani está a Igreja de Todas as Nações, também conhecida como Basílica da Agonia ou das Nações. Visita ao Horto das Oliveiras. Nas proximidades se encontra a Igreja Ortodoxa Russa de Santa Maria Madalena, com suas torres bulbosas douradas.

À tarde, saída em direção a Belém, onde almoçaremos, com visita a Basílica da Natividade levantada sobre a Gruta do Nascimento. Visita à Gruta de São José e São Jerônimo – Jerônimo foi incumbido de traduzir a Bíblia, do grego e do hebraico, para o latim. Nesse trabalho, dedicou quase toda sua vida. Devido a certas intrigas do meio romano, retirou-se para Belém (por volta do ano 386), onde viveu como um monge, continuando seus estudos e trabalhos bíblicos. Instalou-se numa gruta, ao lado da gruta do nascimento de Jesus. Visita à pequena aldeia cristã de Beit Sahour, onde se encontra o Campo dos Pastores. Visita à Gruta do Leite. Jantar e acomodação. Jantar e acomodação no hotel em Jerusalém. 

23/11 – SAB – 13º DIA – JERUSALÉM – SAMARIA –JERUSALÉM

Café da manhã. Começaremos o dia indo a Sebastia, conhecida na Bíblia como a Cidade de Samaria, construída pelo Rei Onri, pai de Acabe. Ali, tentaremos visitar o Poço de Jacó e depois iremos para o Monte Gerizin, o centro dos Samaritanos para conhecer a sua história. O monte Gerizim era considerado sagrado pelos samaritanos. Quando os judeus regressaram do exílio, os samaritanos construíram aí um templo. Poço de Jacó, é um poço profundo escavado na rocha sólida que tem sido associado a tradição religiosa com Jacó por cerca de dois milênios. Jantar e acomodação no hotel em Jerusalém.

“Precisava atravessar a Samaria. Chegou, pois, a uma cidade da Samaria chamada Sicar. Cansado da viagem, estava Jesus assim sentado ao pé da fonte de Jacó. Uma mulher da Samaria veio tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber. Pois seus discípulos tinham ido à cidade comprar alimentos. Disse-lhe, então, a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana?” (João 4:4-9).  

24/11 – DOM – 14º DIA – CIDADE DE DAVI – GALICANTU – JERICÓ – BETÂNIA – JERUSALÉM

Café da manhã. Visita à “Cidade de Davi” para conhecer as origens da cidade. Visita a Piscina de Siloé. Em seguida, iremos a Igreja de São Pedro, em Galicantu, onde se comemora o arrependimento de Pedro. Continuação até Jericó, a cidade mais antiga do mundo, com vista para o Monte da Tentação. Visita a arvore de Zaqueu, situada perto das margens do Rio Jordão: “E, tendo Jesus entrado em Jericó, ia passando. E eis que havia ali um varão chamado Zaqueu; e era este um chefe dos publicanos, e era rico. E procurava ver quem era Jesus, e não podia, por causa da multidão, pois era de pequena estatura. E, correndo adiante, subiu a uma figueira brava para o ver; porque havia de passar por ali. E, quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convêm pousar em tua casa” (Lucas 19:1-5). Visita a Betânia, Igreja de Marta e Maria e Tumba de Lázaro, amigos especiais de Jesus, e que este último foi ressuscitado por Ele. Almoço ao longo do caminho. Retorno a Jerusalém. Jantar e acomodação no hotel. 

25/11 – SEG – 15º DIA – CIDADE VELHA DE JERUSALÉM – MURO DAS LAMENTAÇÕES – TÚNEL RABÍNICO – IGREJA DE SANTANA/ PISCINA PROBÁTICA – PORTA DOS LEÕES

Café da manhã. Caminharemos através do bairro Judeu, com seu Cardo Romano-Cruzado; os tetos da cidade.  Seguiremos até o Muro das Lamentações, aos pés do Monte Moriá.  De lá, ao Túnel Rabínico(ou Túnel do Muro – subterrâneo).  Após, visitaremos a Igreja de Santana/ Piscina Probática, onde Jesus curou o paralítico. Depois, a Porta dos Leões, onde Estevão foi apedrejado (divisão do Cristianismo Judaico para o Cristão). Visita ao Museu FRIENDS OF ZION. Almoço ao longo do caminho. Jantar e acomodação no hotel em Jerusalém.

À noite, Show de luzes na Torre de Davi. 

26/11 – TER – 16º DIA – JERUSALÉM – TEL AVIV – YAFFO – EMAÚS – EIN KAREN – MUSEU DO LIVRO

Café da manhã. Visita a cidade de Tel Aviv. Visita a Jaffa, onde conheceremos a Casa de Simão, O Curtidor e Igreja de São Pedro. Ida a Emaús, caminho onde Jesus, ressuscitado, caminhou com os dois discípulos que só o reconheceram ao partir o pão (Lucas 24:13). É uma das primeiras aparições de Jesus após a ressurreição, logo após a sua crucificação e à descoberta do túmulo vazio. Depois, visita a Ein Karem, terra da João Batista, com visita ao Santuário da Visitação e à caverna de João Batista. Fonte de Maria, uma fonte e chafariz no centro da antiga vila. De acordo com a tradição, foi alí que Maria e Isabel se encontraram e de onde Maria bebeu. Visita ao Museu do Livro, onde estão expostos os Manuscritos do Mar Morto e a maquete de Jerusalém nos tempos de Cristo.  Visita à Cidade Nova de Jerusalém, passando junto ao Parlamento (Knesset). Almoço ao longo do caminho. Jantar e acomodação no hotel em Jerusalém. 

27/11 – QUA – 17º DIA – VIA DOLOROSA – MONTE SION – CENTRO DAVIDSON

Café da manhã. Continuação para Via Dolorosa até o Santo Sepulcro: Calvário e Basílica da Ressurreição. Almoço ao longo do caminho. Visita ao Monte Sión Cristão (São Cristiano). Depois, visita ao Cenáculo, lugar onde Jesus celebrou a Última Ceia com seus discípulos. É uma das primeiras aparições de Jesus após a ressurreição, logo após a sua crucificação e à descoberta do túmulo vazio. Via Dolorosa até o Santo Sepulcro. À tarde, visitaremos “Centro Davidson” onde tentaremos compreender melhor o Tempo na época de Jesus. Almoço ao longo do caminho. Jantar e acomodação no hotel em Jerusalém. JANTAR DE CONFRATERNIZAÇÃO

Comentário: o programa deste dia pode ser feito ao contrário: da cima para baixo. 

28/11 – QUI – 18º. DIA – JERUSALÉM

Saída para compras. Após almoço, retorno ao hotel, com tempo para arrumar malas e se preparar para retorno. Descanso. 

29/11 – SEX – 19º DIA – JERUSALÉM – BRASIL

TK 0793 – TLV / IST  – 05h15 / 08h30

TK 0015 – IST / GRU – 10h25 / 19h20

Na hora indicada, traslado ao aeroporto, para embarque com destino ao Brasil.

Saída no voo das 05h15. Chegada no Brasil previsto para as 19h20 do mesmo dia.

VÔOS BLOQUEADOS – TURKISH AIRLINES

10/11 – TK 0016 – GRU / IST – 05h15 / 22h30
11/11 – TK 0692 – IST / CAI  – 01h30 / 02h50
29/11 – TK 0793 – TLV / IST  – 05h15 / 08h30
29/11 – TK 0015 – IST / GRU – 10h25 / 19h20

NOITES DE HOSPEDAGEM

EGITO = 6 NOITES

10 a 15/11 = CAIRO – 5nt

15 a 16/11 = MONTE SINAI – 1nt

 

ISRAEL = 13 NOITES

16 a 17/11 = MAR MORTO – 1nt

17 a 21/11 = TIBERÍADES – 4nt

21 a 29/11 = JERUSALÉM – 8nt

TOTAL: 19 Noites

O PACOTE INCLUI (SERVIÇOS PRIVATIVOS)

  • Passagem aérea – TK – São Paulo/ Cairo // Tel Aviv/ São Paulo
  • Egito – 6 noites: 5 no Cairo e 1 no Sinai
  • Israel – 13 noites: 1 no Mar Morto; 4 em Tiberíades, 8 noites em Jerusalém.
  • Guias profissionais em português.
  • Recepção e traslados de chegada e de saída nos Aeroportos/ fronteiras com assistência em português.
  • Ônibus de turismo, de luxo, com ar condicionado.
  • Pensão completa: almoços durante a rota e os jantares previstos sempre nos hotéis.
  • Maleteiros (uma mala por pessoa) nos hotéis.

Ingressos e visitas a todos os lugares, segundo itinerário.

INCLUI AINDA

  • Assistência para embarque no Aeroporto Internacional de São Paulo.
  • Passagem aérea – bloqueio RW/ Turkish
  • Gorjeta aos guias e motoristas.
  • Bolsa de viagem personalizada RW Turismo.
  • Seguro (Assistência) de viagem – GTA
  • Severino como acompanhante e orientador.
  • Acompanhantes da RW Turismo durante toda a viagem.

NÃO INCLUI

  • Bebidas
  • Gorjetas: Garçons/ Camareiras, etc
  • Taxas de fronteira (Egito/Israel) = +/- USD25,00 – NO LOCAL

OBSERVAÇÕES

  • Os vôos são bloqueados – lugares garantidos para nosso grupo viajarem juntos, de/para São Paulo.
  • Caso o passageiro ou mesmo a RW não tenha como indicar um passageiro a compartilhar, haverá um  acréscimo para acomodação em apto. individual.
  • A ordem do roteiro/ das visitas poderá sofrer alteração, caso haja necessidade para melhor adaptação.
  • Preços e condições estão sujeitas a alteração, principalmente devido a alteração cambial. O pagamento garante as condições estabelecidas.
  • As condições estarão em vigor, enquanto houver disponibilidade.

PREÇO E FORMA DE PAGAMENTO – EMBARQUE EM SÃO PAULO

  • CONSULTE-NOS!

Obs.:

  • Os valores são em dólar americano.
  • Todos os valores serão convertidos em real (fixo) na data do pagamento (câmbio do dia).
  • Reserva e pagamento garantem preços e condições.
  • Preços e condições estão sujeitas a alteração, principalmente devido a alteração cambial. O pagamento garante as condições estabelecidas.
  • As condições estarão em vigor, enquanto houver disponibilidade.
  • PROGRAMA DEVERÁ ESTAR TOTALMENTE QUITADO ATÉ 40 DIAS ANTES DO EMBARQUE. FALE CONOSCO.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA VIAGEM – a ser providenciado pelo passageiro

  • Passaporte com validade superior a 6 meses, a partir da data do embarque
  • Vacina contra febre amarela (Egito)

PEDIDO DE RESERVA