For privacy reasons Google Maps needs your permission to be loaded. For more details, please see our Política de privacidade.
I Accept

12 dias

DE 14 A 26/07/2019

Viagem de estudo, sob a ótica da

Doutrina Espírita

Sob orientação do estudioso

Cineasta e diretor do filme Nos Passos do Mestre

0º Dia – 14/07 – DOMINGO – GUARULHOS

Apresentação por volta das 23h no aeroporto Internacional de Guarulhos para embarque com destino a ISRAEL.

 

1º Dia – 15/07 – SEGUNDA – TEL AVIV

TK016 – 15JUL – GRU / IST – 03H15 / 21H50

TK810 – 16JUL – IST / TLV  – 00H05 / 02H10

Embarque às 03h15. Conexão em Istanbul e embarque para Tel Aviv. Chegada em TEL AVIV às 2h10 (16/07). Recepção com assistência. Traslado ao Hotel. Hospedagem.

2º Dia16/07TERÇA TEL AVIV (YAFFO)

Café da manhã. Começaremos o dia indo para Yaffo, onde conheceremos a Casa de Simão, O Curtidor, e Igreja de São Pedro. Almoço durante percurso. Jantar e hospedagem no hotel em tel Aviv.

3º Dia17/07QUARTA – TIBERÍADESCESAREIA MARÍTIMA – HAIFA – CARMELO: MÚHRAKA       

Café da Manhã. Saída para Cesaréa Marítima, onde Pedro batizou o Centurião Cornélio (Atos cap. 10). Depois, visita a Haifa, onde está o maior porto marítimo do país, para avistar os Jardins Bahai e visitar o Santuário Stella Maris. Seguiremos ao Mosteiro da Muhraka no Monte Carmelo (12km), local onde se deu a batalha (duelo espiritual) entre Elias e os profetas de Baal. Almoço durante percurso. Jantar e hospedagem no hotel em Tiberíades.

4º Dia18/07QUINTA – TIBERÍADES CANA DA GALILEIA – NAZARÉ – MONTE TABOR      

Café da manhã. Seguiremos a Caná da Galiléia, lugar onde aconteceu o primeiro milagre de Jesus, nas Bodas, onde transformou água em vinho.  Depois, iremos visitar Nazareth, Basílica e Gruta da Anunciação, onde Maria recebeu o anúncio de que seria a mãe de Jesus, pelo Arcanjo Gabriel. Almoço em Nazaré. Traslado ao Monte Tabor, onde ocorreu a Transfiguração de Jesus: subida de taxi até a Igreja da Transfiguração e vista panorâmica sobre o Vale de Esdrelon, na Baixa Galileia. Almoço durante percurso. Jantar e hospedagem no hotel em Tiberíades.

5º Dia19/07SEXTA – TIBERÍADESMONTE DAS BEM AVENTURANÇAS CAFARNAUM – TABGHA – PRIMADO DE PEDRO – ARREDORES DO LAGO

Café da manhã. Visita ao Monte das Bem-Aventuranças, onde Jesus proferiu o Sermão da Montanha (Mateus 5). Visita a Cafarnaum, a cidade de Jesus, onde se visita a casa de Pedro. Continuação até Tabgha, local da multiplicação dos pães e peixes. Visita a Capela do Primado de Pedro (Mensa Christi). Almoço do Peixe de São Pedro. À tarde, travessia com Barco pelo Mar de Galiléia, seguindo ao “Yigal Allon Center” com visita ao “Barco da época de Jesus”. Jantar e hospedagem no hotel em Tiberíades.

6° Dia – 20/07 – SÁBADO – RIO JORDAO – QUMRAN – MAR MORTO

Café da manhã. Visita ao Rio Jordão, local onde Jesus foi batizado por João Batista. Depois, visita às ruínas do Monastério Essênio de Qumran, com vista panorâmica das grutas, onde se encontravam os Pergaminhos do Mar Morto. Em seguida, mergulharemos nas incríveis águas medicinais do Mar Morto.

7° Dia – 21/07 – DOMINGO – JERUSALÉM – MASADA – JERICÓ – BETÂNIA

Café da manhã. Visita à Massada, um monte platô com 430m, onde se poderá ver, subindo de teleférico, o Mar Morto e o deserto da Judéia. Depois, visita em Jericó, com vista panorâmica do Monte das Tentações. Depois, visita a Betânia, Igreja de Marta e Maria e Tumba de Lázaro, amigos especiais de Jesus, e que, este último, foi ressuscitado por Ele. Almoço durante percurso. Jantar e hospedagem no hotel em Jerusalém.

8° Dia – 22/07 – SEGUNDA – JERUSALÉM – MONTE DAS OLIVEIRAS – GALLICANTU – CIDADE de DAVID e SILOÉ

Café da manhã. Subida ao Monte das Oliveiras, com lembranças do lugar da Ascensão; pequena construção octogonal, onde se recorda a ascensão de Jesus aos céus. Igreja e Recinto do Pai Nosso, onde, no interior, se encontram placas com a oração do Pai Nosso em mais de 100 idiomas.

Contemplação da Cidade Santa e vista da explanada do Templo, de cima do monte. Descida para “Caminho do Domingo de Ramos” para a capela franciscana de Dominus Flevit; traduzido do latim como “O Senhor Chorou”, e que foi construída em forma de gota de lágrima para representar as lágrimas de Jesus Cristo. Jesus chorou emocionado, após predizer a futura destruição de Jerusalém e consequente diáspora, enquanto caminhava pela cidade. Seguiremos a Getsêmani, um jardim situado no sopé do Monte das Oliveiras, em Jerusalém, onde se acredita que Jesus e seus discípulos tenham orado na noite anterior à crucifixão de Jesus. De acordo com o Evangelho segundo Lucas, a angústia de Jesus no Getsêmani foi tão profunda, que “seu suor se tornou grandes gotas de sangue, que corriam até ao chão.” Diante do jardim Getsêmani está a Igreja de Todas as Nações, também conhecida como Basílica da Agonia ou das Nações. Visita ao Horto das Oliveiras. Nas proximidades, poderemos observar a Igreja Ortodoxa Russa de Santa Maria Madalena, com suas torres bulbosas douradas. Em seguida, iremos a Igreja de São Pedro, em Galicantu, onde se comemora o arrependimento de Pedro. Visita à “Cidade de David” para conhecer as origens da cidade. Visita a Piscina de Siloé. Almoço durante percurso. Jantar e hospedagem no hotel em Jerusalém.

9° Dia – 23/07 – TERÇA – JERUSALÉM – MUSEU do LIVRO – EIN KAREN – BELÉM e CAMPO dos PASTORES        

Café da manhã. Visita ao Museu do Livro, onde estão expostos os Manuscritos do Mar Morto e a maquete de Jerusalém nos tempos de Cristo. Depois, visita a Ein Karem, terra da João Batista, com visita ao Santuário da Visitação e à caverna de João Batista. Depois saída em direção a Belém. Almoço em Belém. Visita a Basílica da Natividade levantada sobre a Gruta do Nascimento. Visita à Gruta de São José e São Jerônimo – Jerônimo foi incumbido de traduzir a Bíblia, do grego e do hebraico, para o latim. Nesse trabalho, dedicou quase toda sua vida. Devido a certas intrigas do meio romano, retirou-se para Belém (por volta do ano 386), onde viveu como um monge, continuando seus estudos e trabalhos bíblicos. Instalou-se numa gruta, ao lado da gruta do nascimento de Jesus. Tempo livre para Compras. Depois, visita à pequena aldeia cristã de Beit Sahour, onde se encontra o Campo dos Pastores. Retorno ao hotel. Jantar e hospedagem no hotel em Jerusalém.

10° Dia – 24/07 – QUARTA – JERUSALÉMMURO DAS LAMENTAÇÕESTÚNEL RABÍNICOIGREJA DE SANTANA/ PISCINA PROBÁTICAPORTA DOS LEÕESCENTRO DAVIDSON

Café da manhã. Caminharemos através do bairro Judeu, até o Muro das Lamentações, aos pés do Monte Moriá. De lá, ao Túnel Rabínico (ou Túnel do Muro – subterrâneo). Após, visitaremos a Igreja de Santana/ Piscina Probática, onde Jesus curou o paralítico. Depois, a Porta dos Leões, onde Estevão foi apedrejado (divisão do Cristianismo Judaico para o Cristão). À tarde, visitaremos “Centro Davidson” onde tentaremos compreender melhor o Tempo na época de Jesus. Almoço durante percurso. Jantar e hospedagem no hotel em Jerusalém.

11° Dia – 25/07 – QUINTA – JERUSALÉM – VIA DOLOROSA – SANTO SEPULCRO – MONTE SIÓN – CENÁCULO

Café da manhã. Começaremos o dia indo a Via Dolorosa e até o Santo Sepulcro: Calvário e Basílica da Ressurreição. Visita ao Monte Sión Cristão (São Cristiano). Depois, visita ao Cenáculo, lugar onde Jesus celebrou a Última Ceia com seus discípulos. É uma das primeiras aparições de Jesus após a ressurreição, logo após a sua crucificação e à descoberta do túmulo vazio. Almoço durante percurso.

Tarde livre – talvez seja o melhor momento para compras (Cidade Velha). Ao final, retornaremos ao hotel, com tempo para arrumar malas e nos prepararmos para viagem de retorno ao Brasil. Jantar e hospedagem no hotel em Jerusalém.

12° Dia – 26/07 – SEXTA – JERUSALÉM / BRASIL

Na hora indicada (por volta da meia noite), traslado para o aeroporto Ben Gurión de Tel-Aviv, para embarque com destino a Istanbul, onde teremos uma conexão para o retorno ao Brasil.

TK793 – 26JUL – TLV / IST  – 05H00 / 07H15

TK015 – 26JUL – IST / GRU – 09H40 / 16H50

SERVIÇOS INCLUSOS

  • Passagem aérea – São Paulo/ Israel/ São Paulo – bloqueio RW/ Turkish
  • Hospedagem por 11 noites: 2 em Tel Aviv; 3 noites em Tiberíades, 1 noite no Mar Morto e 5 noites em Jerusalém.
  • Guia profissional em português.
  • Recepção e traslados de chegada e de saída nos Aeroportos/ fronteiras com assistência em português.
  • Ônibus de turismo, de luxo, com ar condicionado.
  • Pensão completa: almoços durante a rota e os jantares previstos sempre nos hotéis.
  • Maleteiros (uma mala por pessoa) nos hotéis.
  • Ingressos e visitas a todos os lugares, segundo itinerário.
  • Gorjeta aos guias e motoristas.
  • Bolsa de viagem personalizada.
  • Seguro (Assistência) de viagem – GTA (Euromax – EUR55M) – 12 dias
  • Acompanhantes da RW Turismo durante toda a viagem.
  • Acompanhamento desde o Brasil de um orientador para os estudos.

PREÇO E FORMA DE PAGAMENTO – EMBARQUE EM SÃO PAULO

Consulte-nos!

  • Obs.:
    • Os valores são em dólar americano/ dólar turismo.
    • Todos os valores serão convertidos para o real na data da contratação, ao câmbio do dia.
    • Parcelas no cartão de crédito serão fixas e em reais.
    • Reserva e pagamento garantem preços e condições.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA VIAGEM – a ser providenciado pelo passageiro

  • Passaporte com validade superior a 6 meses, a partir da data do embarque

PEDIDO DE RESERVA