iglesia-del-primado

Este milagre também é conhecido como “milagre dos cinco pães e dois peixes”, dado que João rep

orta que cinco pequenos pães de cevada e dois peixinhos, fornecidos por um garoto, foram utilizados por Jesus para alimentar a multidão.

De acordo com os evangelhos, quando Jesus ouviu que João Batista havia sido morto, ele recuou solitariamente para um local em Betsaida. A multidão seguiu Jesus a pé a partir das cidades da região. Quando Jesus desembarcou e viu a grande quantidade de gente presente, ele se compadeceu deles e curou seus doentes. Conforme a noite se aproximou, os discípulos chegaram até ele e disseram: Este lugar é deserto e a hora é já passada; despede, pois, as multidões, para que, indo às aldeias, comprem alguma coisa para comer.

Jesus respondeu: Não precisam ir; dai-lhes vós de comer. Os discípulos retrucaram: Não temos aqui senão cinco pães e dois peixes e Jesus pediu-lhes que lhos trouxessem.

Ele então ordenou ao povo que se sentasse na grama. Tomando os cinco pães e dois peixes e olhando para o céu, Ele agradeceu e partiu os pães. Então, Ele os deu para os discípulos e eles os deram para o povo. Todos puderam comer e se satisfizeram, sobrando ainda aos discípulos, doze cestos com pedaços de pão. O número dos que comeram era cinco mil homens, além das mulheres e crianças.

patio-da-igreja-da-multiplicacao-em-tabgha

Pátio da Igreja da Multiplicação em Tabgha,

local que os cristãos acreditam ser onde

Jesus realizou o milagre da multiplicação.

Origem: Wikipédia

“Deus, se um dia eu perder as esperanças,

ajude-me a lembrar que os Teus planos

são melhores que os meus!”

– Chico Xavier –

Bom Dia!