Nossos projetos falham muitas vezes, e muitos deles quando não falham, nos perturbam, porque os obstáculos são inerentes ou constantes. Poucos pouquíssimos mesmo, dos nossos projetos são realizados, principalmente dão certo ou nos engrandecem espiritualmente.

Entretanto, o projeto divino, a que estamos submetidos, nunca falha. É um projeto viável, alcançável e atingido por todos. O projeto, estabelecido pelo Criador, não falha nunca.

Somos ou estamos projetados pela Lei Divina a evoluirmos, aperfeiçoando-nos. Tendo partido do simples (unidade do impulso divino e criador) e ignorante para despertar e desenvolver as faculdades inerentes ao Ser, percorremos a trajetória estabelecida pelo Criador.

Enroscamo-nos na caminhada com os obstáculos oriundos das criações pessoais. Tropeçamos nos mais salientes e muitas vezes caímos ferindo-nos mortalmente. Mas, sempre impulsionados pela Lei que nos rege, despertamos com a visão da meta a ser atingida, e prosseguimos ininterruptamente como herdeiros do Reino, na individualização.

Não há como mudarmos o projeto divino. Uma vez criados, uma vez lançados no Cosmo, o percurso é certo, a chegada é inevitável. O tempo? Ora, o tempo! Ele existe!?

E’ aí que entra o conhecimento. Se estivermos certos deste processo, confiantes no Criador, o que poderá nos demover das conquistas espirituais? Certamente o conhecimento é fruto da maturidade do Espírito. Não podemos querer alcançar resultados miraculosos. E’ o viver na experiência de cada momento, é extrair de cada realização o aprendizado que define o certo do errado, que favorece o entendimento para desenvolvermos as faculdades próprias do Espírito no percurso projetado.

Jacira Cruz

“Sou uno com a Divina Inteligência e manifesto Sua sabedoria.”

05 Maio 2020