Esta passagem sobre a pesca maravilhosa, encontra-se no livro de Lucas 5:1-10.

primeira-pesca

Pedro, João e Tiago, experientes pescadores, dominavam e conheciam toda a arte de como e onde pescar. Conheciam bem o Mar da Galileia, ou Lago de Genesaré. E, mesmo com toda experiência que possuíam, acabavam de voltar de uma noite inteira sem sucesso. O que significava, para eles, total frustração. Principalmente, por ser, a pesca, a principal fonte de renda e sustento de suas famílias.

Ao chegarem à praia esgotados, desceram de seus barcos e começaram a lavar suas redes.

Sair do barco e lavar as redes, pode nos dar um entendimento de desistência, porém, algo importante aconteceu naquele momento.

Ao mesmo tempo, Jesus encontrava-se próximo ao lago e uma multidão o comprimia de todos os lados para ouvir a palavra de Deus. Ele viu, à beira do lago, dois barcos deixados ali pelos pescadores, que estavam lavando as suas redes.

Jesus entrou num dos barcos, o que pertencia a Simão Pedro, e pediu-lhe que o afastasse um pouco da praia. Então sentou-se e, do barco, ensinava o povo.

Nos momentos mais difíceis de nossas vidas, permita que o Mestre entre em seu barco e ouça seus ensinamentos. Com certeza, suas palavras lhe trarão conforto e fé para prosseguir.

primeira-pesca

Tendo acabado de falar, Jesus disse a Simão: “Vá para onde as águas são mais fundas” e, a todos: “Lancem as redes para a pesca”.

Jesus os manda novamente ir ao mar para pescar, mas dessa vez com uma grande diferença: ir ao alto mar. O Lugar dos maiores desafios da nossa fé; ir a alto mar pescar, demandava em seguir uma trajetória ousada, arriscar-se, enfrentar o medo.

Simão respondeu: “Mestre, esforçamo-nos a noite inteira e não pegamos nada. Mas, porque és tu quem está dizendo isto, vou lançar as redes”.

Quando o fizeram, pegaram tal quantidade de peixe, que as redes começaram a rasgar-se. Então, fizeram sinais a seus companheiros no outro barco, para que viessem ajudá-los; e eles vieram e encheram ambos os barcos, a ponto de quase começarem a afundar.

Aonde nossa fé nos conduz, alcança também aqueles que estão à volta!

Quando Simão Pedro viu, prostrou-se aos pés de Jesus e disse: “Afasta-te de mim, Senhor, porque sou um homem pecador!”

 

Pois ele e todos os seus companheiros estavam perplexos com a pesca que haviam feito. Então, Jesus disse a Simão: “Não tenha medo; de agora em diante você será pescador de homens”.

A pesca milagrosa alcançou e abençoou muitas vidas naquele dia, porém, a transformação da vida de Pedro, João e Thiago, fez mudar suas histórias, como a de milhares, com a propagação do evangelho até os dias de hoje!

Primeira Pesca

Bom Dia!